domingo, 25 de julho de 2010

Veja o que aconteceu no painel de Grant Morrison

Grant Morrison

O escritor e maluco Grant Morrison teve um painel próprio na ComiCon, no qual teve a companhia do editor sênior Ian Sattler para comentar o que está fazendo e fará para a DC Comics.

* Falando sobre como traça seus planos de longo prazo, Morrison explicou que "tudo começa com uma pequena ideia para uma história. Então você começa a se envolver com os personagens de jeitos que não esperava, e as coisas começam a ganhar vida. Eu achei que tinha terminado com Descanse em Paz, então surgiram as ideias para Batman & Robin. A coisa toda cresce como uma planta."

* Morrison se disse feliz por ver conceitos como Cavaleiro e Escudeira levantando voo por conta própria. "É ótimo adicionar coisas novas à mitologia", disse Morrison. "Estes universos existem há muito tempo, e ainda existirão quando todos já tivermos partido. Adicionar um pouco que seja a esta mitologia é algo especial."

* Perguntado sobre as idades de Bruce Wayne e Tim Drake, Morrison disse que "não faz diferença. Vocês precisam entender: essas pessoas não são reais. Elas não vivem no mundo real. Por que gostaríamos que a ficção fosse como o mundo real? Na ficção, você pode fazer qualquer coisa."

"Você não pode fazê-los realistas, porque eles não são", explicou o escritor. "Batman foi criado há 75 anos, e Robin há 74. Mas eles nunca envelhecerão, porque são diferentes de nós."

* Teria Morrison já escrito sua obra-prima, ou ela ainda está por vir? "Você nunca sabe. Achei que Flex Mentallo era minha obra-prima quando terminei de escrevê-la, e depois passei pela mesma coisa com Os Invisíveis. Pessoas criativas estão tentando superar a si mesmas."

* O autor disse que uma "história clássica" da Mulher-Maravilha escrita por ele será lançada em breve.

* Já temos uma data certa de lançamento para Multiversity? "Não posso dizer, afinal Frank Quitely está desenhando uma das edições", brincou o escritor, e depois que todos pararam de rir ele disse que a série deve começar a ser lançada no terceiro trimestre do ano que vem.

* Os títulos atualmente escritos por Morrison são precursores de algo que está por vir? O escritor respondeu dizendo que as pessoas poderão notar algumas "pequenas pistas de eventos futuros" em suas edições.

* Um fã notou que Morrison não tem um histórico de "romantizar" a violência. O roteirista explicou que é muito ligado à filosofia do pacifismo, e não é "particularmente impressionado" pela violência.

* Seaguy deve voltar numa minissérie chamado Seaguy: Eternal, da qual duas edições já estão escritas. "Há cinco câmeras de segurança por pessoa no Reino Unido. Resolvi desenvolver uma mitologia a partir disso."

* Em resposta a um fã que disse que Batman & Robin é "explodidora de cabeças", Morrison disse apenas "espere até o número 14".

* Alguma chance de Flex Mentallo ser reimpressa? "Ouvi alguns rumores bastante vagos sobre esta possibilidade", disse Morrison. Sattler completou: "Se alguém perguntar, nós não dissemos nada."

* Para encerrar, Morrison disse que a capa de Frank Quitely para o encadernado não-lançado de Flex Mentallo é a "coisa mais espetacular que eu já vi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog