sexta-feira, 24 de julho de 2009

Comic-Con: painel Mondo Marvel


Foi realizado na última quinta o painel Mondo Marvel na SDCC, reunindo os escritores Matt Fraction, Paul Tobin, Jason Aaron, Dennis Calero, Frank Tier, Jim McCanni, Christos Gage, Jeph Loeb e C.B. Cebulski, além do editor do Homem-Aranha, Stephen Wacker.

O painel começou com o anúncio de Black Widow: Deadly Origin, por Paul Cornell e Rom Raney. A série em quatro edições começa em outubro, trazendo alguns "segredos sujos" do passado da Viúva.

Captain America/Black Panther: Flags of our Fathers será uma minissérie em quatro edições por Reginald Hudlin e Denys Cowan, envolvendo o pai do Pantera Negra. Tobin aproveitou para falar do novo rumo da linha Marvel Adventures, agora com" coesão" entre as séries.

Andy Diggle e Roberto de la Torre assumirão o título do Demolidor em setembro, uma passagem de bastão comparada por Quesada à substituição de Brian Bendis por Ed Brubaker. Sem dizer novos detalhes, o editor-chefe disse que haverá coisas "absolutamente loucas" acontecendo na nova fase do Homem sem Medo.

Aaron disse que sua fase no Justiceiro MAX, a ser ilustrada por Steve Dillon, "é uma HQ para toda a família. Toda a família Manson, pelo menos." O roteirista disse que Frank Castle enfrentará um inimigo que se tornará uma dor de cabeça maior do que qualquer outro. E que, claro, ele terá que atirar em várias pessoas.

Sobre as séries cósmicas e como elas afetarão o restante do universo Marvel, Quesada explicou que isso deve acontecer em dois a três anos - mas, por enquanto, os títulos cósmicos "estão funcionando bem por conta própria." Gage anunciou que Bill Rosemann será o novo editor de Avengers: The Initiative, além de divulgar que Nova estará envolvido no título.

Um fã falou sobre a possível contratação do escritor Sherman Alexie pela Marvel, rumor rapidamente desmentido pelos presentes, e outro lamentou que Cristal e Estrela Polar não tenham papel de destaque em Uncanny X-Men, escrita por Fraction. O roteirista disse que os dois personagens "não entraram para a equipe por acaso", e terão papel importante no futuro. Outro que terá papel importante é Satânico, que está envolvido no encontro entre as versões sombrias de X-Men e Vingadores.

Falando sobre eventos, Quesada explicou que Dark Reign é o "terceiro ato" de um plano que começou com Guerra Civil e que, uma vez que a saga termine, "vamos evitar fazer isso por pelo menos um ano. Os fãs precisam de uma pausa de megaeventos, e nós também precisamos. Mas, claro, esses eventos ainda vendem bem."

Wacker explicou que uma história ainda não agendada lidará com questões como a mostrada em Amazing Spider-Man 600, em que o Demolidor explica como não conseguiu se lembrar da identidade secreta do Homem-Aranha. Esta mesma trama será o primeiro passo para ldiar mais com o pacto entre o Aranha e Mefisto.

Sobre a possibilidade de transformar heróis de menor escalão em vilões, Gage lembrou que muitos heróis da Iniciativa estão sob o controle de Norman Osborn. McCann completou dizendo que algo semelhante está ocorrendo com Bishop, e Tieri lembrou que Magnum é um dos membros da nova Legião Letal.

Fraction comentou que Invincible Iron Man continua, "mas será que Tony Stark continua? E como ele estará? As coisas ficarão BEM piores."

Uma piada sobre o filme Um Garoto do Futuro, produzido por Loeb, levou o escritor a anunciar que há "novidades sobre Um Garoto do Futuro" sobre as quais ele ainda não pode falar, antes de discutir a nunca filmada terceira sequência do filme - que contaria com a atriz Alyssa Milano.

Perguntado sobre os Jovens Vingadores, Quesada disse que o escritor Allan Heinberg está trabalhando numa "grande história" com a nova geração dos Maiores Heróis da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog