sexta-feira, 24 de julho de 2009

Geoff Johns solta o verbo


O roteirista Geoff Johns aproveitou um painel da DC para falar sobre seus vários proejtos para a editora, incluindo a recém-anunciada Blackest Night: The Flash, que será desenhada por Scott Kollins.

Esta série, que começa a ser lançada em dezembro, trará “alguns membros mortos da Galeria de Vilões voltando para dizer ‘oi’.” O autor também explicou que fará mais trabalhos com o Flash, e disse que haverá interação entre as “famílias” do Flash e do Lanterna Verde.

Dando um conselho a escritores iniciantes, Johns disse que a melhor maneira de melhorar a escrita é escrever o máximo possível – seja em roteiros de quadrinhos, de cinema, poesias ou até textos jornalísticos.
A um fã que perguntou se o retorno de Barry Allen seria apenas temporário, o escritor disse que o herói veio para ficar – e será um grande astro em A Noite Mais Densa.

Johns discutiu a natureza da violência na primeira edição de A Noite Mais Densa explicando que “esta é uma história de horror com super-heróis, então tem que ser super-aterrorizante.”

Sobre a morte do Gavião Negro e da Moça-Gavião – dois personagens que Johns devolveu ao mainstream, e que estão entre seus favoritos – o autor explicou que o final dos dois personagens foi perfeitamente de acordo com o tema principal de ambos: um amor que nunca deve se consumar. Ele adicionou que os Lanternas Negros mais aterrorizantes serão os personagens mais “leves”, como Ralph e Sue Dibny (um casal que representava “o puro amor”), fazendo com que a escolha deles para matar os Gaviões fosse “a maneira mais aterrorizante de fazer isso”. Johns completou que haverá uma razão no contexto da história para essa escolha de executores, que será explicada no decorrer da série.

Confirmando uma previsão deste repórter, Johns disse que Hal Jordan enfrentará o Lanterna Negro Abin Sur. Aparições de Krona e da irmã de Sinestro em edições vindouras do título do Lanterna Verde também foram confirmadas, além de uma participação de destaque do vilão Hector Hammond nos dois próximos dois anos do título.

Johns também confirmou que haverá uma luta entre Krypto e Dek-Starr, o felino ultraviolento da Tropa Vermelha. O escritor também disse que algo muito importante acontecerá com a Tribo Índigo...simplesmente se recusando a responder qualquer pergunta sobre eles.

Um fã de Kyle Rayner perguntou a Johns porque ele escolheu trazer Hal Jordan de volta como principal Lanterna, citando as habilidades artísticas de Kyle – e, consequentemente, uma série mais interessante de construtos com o anel – como argumento em favor de Rayner.

“Adoro Kyle, mas pra mim a história de artista é uma visão superficial. Cria um visual legal, mas Lanterna Verde é sobre superar o medo. É mais fácil nos relacionar com superação do medo do que com a capacidade de criar um foguete gigante. Sem Hal, não teríamos uma Guerra dos Anéis, ou uma Noite Mais Densa. Hal Jordan voltou porque eu acredito no tema de superação do medo. É uma temática atual, com a qual todos lidamos – afinal, as notícias nos bombardeiam com medo todos os dias.” Johns adicionou que Kyle Rayner “nunca” será morto, passando a ter mais destaque em Green Lantern Corps.

Em resposta à pergunta categórica “você fará algum projeto relacionado à Liga?”, Johns respondeu: “Talvez. Eu não sei. Nossa, como eu minto mal.”

Johns avisou àqueles interessados no Íon para acompanharem Superman: New World of New Krypton, que mostrará a interação entre kryptonianos e daxamitas.

Johns confirmou que a “nova missão” do Starman não terá nada a ver com A Noite Mais Densa, e que será apresentada em uma série de histórias secundárias em Adventure Comics.

Um fã perguntou se o Aquaman ganhará uma minissérie de renascimento. Johns explicou que adora o Rei dos Mares, e reiterou que ele terá um papel importante em A Noite Mais Densa. O roteirista completou dizendo que adora escrever Mera, comparando-a à rainha Gorgo de 300.

Um fã explicou ter apostado US$ 40 com um amigo como o momento citado em DC Um Milhão como “a hora mais negra” da vida de J’onn J’onzz, na qual ele foi ajudado por Kyle Rayner, terá ligação com A Noite Mais Densa. Johns disse ao leitor que ele pode “gastar por conta”.

Perguntado se o Antimonitor conseguirá sair da bateria negra, Johns disse que “ele está aprisionado lá dentro, servindo de fonte de energia...e não acho que esteja muito feliz lá dentro.”

Johns concluiu o painel com um grande elogio ao desenhista brasileiro Ivan Reis, que colaborou com ele na mensal do Lanterna e em A Noite Mais Densa. “Ivan deveria ganhar todos os prêmios possíveis na indústria de HQ. É impossível negar seu talento.”

Antes de se despedir, o roteirista confirmou que a DC lançará uma versão Absolute de Lanterna Verde: Renascimento no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog